nuvens

BACKUP CLOUD E LOCAL

Backups são essenciais.

Seria difícil encontrar algo no mundo moderno que não use a tecnologia de alguma forma. A era digital é uma era em que até mesmo nossos dados estão se tornando digitais. Os dados carregados repentinamente tornam-se mais vulneráveis ​​a roubo ou perda.

Na última década, os serviços em nuvem ganharam muita popularidade e ficaram acessíveis. Não importa se é uma pequena ou grande empresa, todos precisam de serviço em nuvem para armazenar dados, porque os dados são a arma poderosa que toda empresa possui. 

 

Backup em nuvem, backup online ou backup remoto são sinônimos de uma estratégia para enviar uma cópia de um arquivo físico ou virtual ou banco de dados para um local secundário externo para preservação em caso de falha do equipamento ou catástrofe. É por isso que as organizações estão percebendo como é importante manter o backup e a segurança dos dados fora da infraestrutura local. 

As soluções de backup e recuperação online protegem os dados essenciais aos negócios contra desastres naturais, erro humano, falhas de equipamentos, ataques de vírus e outras interrupções nos negócios. É fundamental considerar essas soluções para proteger seus dados de negócios.

Mas, o que é backup em nuvem?

Computação em nuvem é um termo geral que se refere a serviços hospedados que são fornecidos pela Internet. Diferente da hospedagem na web tradicional, os serviços na nuvem são vendidos sob demanda, são oferecidos de maneira elástica - o que significa que o cliente pode usar o máximo ou pouco do serviço conforme necessário - e são gerenciados totalmente pelo provedor de serviços nos datacenters. 

O backup na nuvem permite que sua organização envie uma cópia dos dados da nuvem para outro local para que, se os dados forem comprometidos, você possa restaurar informações, garantir a continuidade dos negócios e se defender contra crises de TI.

Além da proteção contra perda de dados ou vírus, muitas empresas precisam proteger os dados da nuvem para atender aos padrões ou regulamentações do setor. Não fazer isso pode resultar em multas e penalidades caras.

Como funciona o backup na nuvem

No data center de uma organização, um aplicativo de backup local se comunica e copia os dados e os armazena em diferentes mídias ou outro sistema de armazenamento para fácil acesso no caso de uma situação de recuperação. Embora existam várias opções para o backup externo, o backup em nuvem serve como uma instalação externa para muitas organizações. A empresa pode possuir o servidor externo se hospedar seu próprio serviço em nuvem, mas o método de estorno seria semelhante se a empresa usar um provedor de serviços para gerenciar o ambiente de backup em nuvem pois para isso a aplicação local que decide o que vai para a nuvem e o que fica, além de criptografar todo dado que é transmitido.

O que é backup de rede/local?

O backup de rede é um sistema onde os dados de seus clientes de backup (um único computador, ou uma rede de computadores), são transmitidos através da rede local e enviados ao seu servidor de backup. Este servidor pode ser de propriedade privada e gerenciado, ou hospedado publicamente com um provedor de backup em nuvem - como costuma ser o caso para a maioria das pequenas empresas.

Com qualquer bom plano de recuperação de dados, manter cópias locais dos backups é essencial. No entanto, devido aos riscos associados a desastres físicos, ransomware, roubo e outras ameaças, manter backups locais nunca deve ser a única faceta de sua estratégia. Além de manter backups locais atualizados de seus arquivos e dados, você deve sempre armazenar pelo menos uma cópia fora da sua estrutura, ou seja, na nuvem.

Vantagens importantes de adotar um sistema de backup em nuvem:

  • Facilidade para usar e acessar

  • Segurança no armazenamento dos dados

  • Custo x benefício

  • Compartilhamento de arquivos conforme necessidade

  • Automação garantindo a execução

  • Uso por múltiplos usuários

  • Recuperação

Tipos comuns de perda de dados:

  • Malwares

  • Erro humano

  • Danos no disco rígido

  • Quedas de energia 

  • Desastres naturais

  • Software corrompido

  • Hackers 

  • Formatação de disco rígido  

 

Praticamente todos os especialistas em informática e tecnologia dirão que qualquer backup é melhor do que nenhum. No entanto, nem todos os dispositivos e tecnologias de backup são iguais; nem todos oferecem os mesmos níveis de proteção. 

CONHEÇA OS PLANOS DE ATENDIMENTO
DA RVi8 TECNOLOGIA

Suporte Sob Medida

Para empresas que precisam de alta disponibilidade

RVi8-plano-suporte-tecnico-informatica-s