Micro Chip

GESTÃO DE TI 

Sua infraestrutura de TI é parte integrante do seu negócio.

O ITSM (ou Gerenciamento de Serviços de TI) refere-se a todas as atividades envolvidas no projeto, criação, entrega, suporte e gerenciamento do ciclo de vida de serviços de TI.

É claro que isto se refere a serviços de TI, mas o que são eles? Imagine tudo relacionado a tecnologia que você usa no trabalho: a conexão com a internet, o acesso ao servidor fora do escritório, sua estação de trabalho, os aplicativos instalados nele, a restauração de uma informação deletada, um e-mail que retorna com erro, a impressora que sua equipe usa ou a opção de redefinir sua senha mesmo após as primeiras 15 vezes e a segurança da informação, como ela aplicada. Eles são serviços de TI.

Embora a percepção mais comum do ITSM entre os usuários de TI (funcionários) é apenas "suporte de TI", o ITSM vai muito além da resolução de problemas do dia a dia. Uma equipe de TI é responsável pelo gerenciamento completo desses serviços. É estratégico, e a melhor forma de ter acesso a todos os benefícios que a tecnologia pode oferecer ao seu negócio é terceirizando a Gestão da TI e da Infraestrutura – Rede, usuários e servidores. 

Benefícios da Terceirização

O que você recebe dos serviços de manutenção de computadores oferecidos pela RVi8 Tecnologia?

Manter a saúde do seu parque de máquinas é vital para a produtividade e resultados financeiros da sua empresa, mas quais benefícios diretos você verá em ter uma equipe  proativa? Nossos serviços de suporte oferecem a você:

  • Redução dos custos de reparo devido a problemas inesperados de servidor e rede

  • Redução do risco de ataques de vírus e hackers

  • Verificação constante da segurança

  • Monitoramento do parque de maquinas e softwares

  • Gerenciamento do servidor e da rede

  • Gerenciamento de fornecedores terceirizados

  • Orientação estratégica

  • Custos de TI reduzidos  comparados a colaboradores CLT

Gerenciamento de infraestrutura de rede para manter sua empresa em movimento - Melhores Práticas

Os processos de ITSM são agrupados, de forma geral, conforme pontos destacados abaixo:

 

  • Gerenciamento de Incidente: é a prática de coordenar a restauração ou correção de quaisquer indisponibilidades de serviço, devido a interrupções ou problemas de desempenho.

  • Gerenciamento de Problema: Muitas vezes um departamento de TI pode enfrentar um problema com vários incidentes relatando problemas semelhantes. O gerenciamento de problema se concentra na realização de uma Análise de Causa Raiz (RCA) e elimina o problema recorrente.

  • Gerenciamento de Ativos: Rastreamento, atualização e mapeamento de ativos é obtido através do gerenciamento de ativos. O gerenciamento de configuração pode ser executado com o gerenciamento de ativos ou como um processo separado.

  • Gerenciamento de mudanças: Qualquer alteração nos serviços oferecidos que ocorre em uma organização é analisada e gerenciada através do gerenciamento de mudança. 

  • Gerenciamento do conhecimento: O gerenciamento do conhecimento engloba todos os domínios no ITSM. O gerenciamento do conhecimento ajuda a evitar a duplicação de trabalho rastreando, documentando e atualizando soluções em uma base de conhecimento.

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